Pensamento em dia...

" As MULHERES e os GATOS só fazem o que agradam a si, e aos homens e cachorros deveriam relaxar e se acostumar com a idéia.." (Robert Heinlein)"

o DESTINO acontece por ACASO


Ola queridos amigos ou curiosos visitantes!! Qt tempo né?

Essa semana estava eu, na minha diária caminhada com uma amiga.. quando começamos a falar de um assunto que quero dividir com vcs...

Falava ela no tão famoso, esperado e misterioso DESTINO! Pois bem... ela comentava com tanta convicção do tal destino, que eu qs comecei a acreditar nele!!

Gente, fiquei parada observando, deixando ela comentar ate o final da historia e na verdade, eu qs não prestava atenção... eu estava mais espantada com a convicção que ela tinha de que realmente ele existia!!

Sim, amigos... se ela fosse uma daquelas mulheres mais velhas que ficam em casa, no tanque, ouvindo “Sergio Zambiazzi”.. eu ate admitiria... o que me fez ficar mais espantada era o fato da minha amiga ser uma pessoa culta, formada... já com vivências bastante dolorosas e outras satisfatórias... estar ali bem ao meu lado falando que o que estava acontecendo c ela já “estava escrito”... serio, perdão amiga.. mas ela sabe ... eu soltei uma gargalhada imeeeeeensa... eu não consigo crer que ainda existam pessoas que se deixam levar pela mão do destino!

Eu, como cientista, entendo que, até existam coisas inexplicáveis ao longo da vida... existem coisas que te fazem questionar a respeito... mas gente, acreditar que “tudo está escrito” é uma bela perda tempo!

Também não acredita em mim? Basta então fazermos um teste... usarmos o famoso bom senso: Sente-se confortavelmente no seu sofá da sala, comendo e olhando TV... fique ali durante anossss.. (no mínimo uns 5!) relaxe e fique pensando muito nas coisas que vc quer... naquela casa linda, no carro novo.. num namorado(a)... fique só desejando... desejando...e esperando que aconteça!

Sabe qual a única coisa que vc vai ganhar? No mínimo uns 5 ou 8 kilos de bunda e barriga!

Gente! Parado, não se consegue nada! Não adianta a cartomante, ou aquele tio da sua amiga, que é vidente, lhe dizer que seu futuro é assim, ou assado! Que isso esta reservado pra vc... Saia! Vá atrás! “Hurry up”!!! Mexa-se! Com a bunda no sofá olhando TV, nada de bom vai acontecer... se o lance do destino realmente existisse, o seu carro novo, a casa linda e o “futuro” namorado cairiam de pára-quedas sobre sua cabeça! ( e mesmo assim, olha o estrago que faria!)

“Destino é coisa de preguiçoso”, já dizia um sábio professor que tive... O ACASO sim, esse é o meu “destino”... o senhor de tudo que acontece...

Na vida, tudo É, FOI e SERÁ ao acaso... Aliás, a própria VIDA surgiu ao acaso! É através dele que vc encontra aquela pessoa na rua... que vc consegue aquele tão sonhado emprego, que vc bate o carro, casa-se ou não... Isso não é destino!

Foi por acaso que os dinossauros se extinguiram, que os mamíferos permaneceram na Terra... e por acaso que estamos aqui! tudo se trata de ESTAR no MOMENTO CERTO, na HORA CERTA...

Então queridos leitores, se depois de ler isso vc ainda tem duvidas quanto as coisas que escrevi, sinceramente, aconselho a sentar-se no sofázinho... ou quem sabe, colocar um avental, ir pro “tancão” e sintonizar seu “dial” na Farropupilha...

Beijo forte a todos...

1 Response to "o DESTINO acontece por ACASO"

Unknown disse...

Olá! Escrevo por aqui pois não consegui acessar seus scraps e email. Estou interessada em um filhote de persa branco, vc teria? E valores? Por favor, resp. para aline.padilla@terra.com.br Sou de Poa. Ab.Grata.

Photo Gallery